Prefeitura de Nova Mutum realiza capacitação sobre atendimento humanizado a servidores da saúde

13/04/2017 18h16 - Atualizado em 13/04/2017 18h16
Por: assessoria

Equipes de servidores da Secretaria de Saúde de Nova Mutum, que atuam em contato direto com o atendimento à população participaram de uma ampla capacitação e treinamento, voltado ao atendimento humanizado e ofertado pela Prefeitura Municipal através do departamento de Recursos Humanos, ligado à Secretaria de Administração.

A ação aconteceu durante os últimos dias 11 e 12, no auditório da Acenm/CDL e debateu temas como Atendimento ao Cliente Humanizado, ofertado em parceria com o Sebrae. "Tratar o próximo como ser humano, como uma vida é um dos pontos deste treinamento. Esta equipe, em especial tem o contato direto com outras pessoas que em sua grande maioria procuram o setor em um momento em que já estão fragilizados evidenciando a importância de uma boa e acolhedora receptividade", destacou a analista Carla Vecchi, Analista Técnica do Sebrae.

"A capacitação sobre o acolhimento humanizado é de extrema importância para os servidores da saúde, é a porta de entrada. É o acolhimento da atenção básica, então a gente precisa saber como recepcionar o cliente, o paciente, como conduzir ele, como direcionar para o atendimento, ouvir a pessoa, saber o que ele está esperando também do atendimento, são aspectos fundamentais para que os pacientes sejam acolhidos como de fato merecem", afirmou a fisioterapeuta, Andresa Barbara.

"Essa capacitação vem nos direcionar sobre como evoluirmos na questão do atendimento ao ser humano. Entendê-lo em suas fases, suas necessidades e poder aprimorar o nosso atendimento a população mutuense em geral", disse a enfermeira Leila Raimundi.