Prefeitura de Nova Mutum realiza audiência pública e debate LDO e LOA 2019

25/09/2018 15h56 - Atualizado em 25/09/2018 15h56
Por: assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum, através da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento realizou no plenário da Câmara Municipal de Vereadores a Audiência Pública que debateu a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2019 de Nova Mutum.

"Esta é uma determinação legal, bem como a transparência e envolvimento da população é determinação da nossa administração. Estamos hoje levando à todos os munícipes como será a execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO e a Lei Orçamentária Anual, LOA. Números estes que irão nortear o orçamento, previsões de receitas, despesas entre outros pontos. Com base nestes dados as secretarias irão desenvolver seus cronogramas de ações", destacou o secretário de Finanças e Orçamento, Agenor Darci.

"Esta audiência pública faz inicialmente uma apresentação à população, bem como interessados. Após isto, depois de discutidos realizamos a incorporação, ou não, de peças técnicas deste planejamento, condicionando assim o encaminhamento da lei ao poder Legislativo para sua análise, seguindo então para o inicio da execução orçamentário para o exercício de 2019", conclui o Secretário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. Traçando ainda a orientação para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), A Audiência Pública é uma das ferramentas de discussão e participação da comunidade.