Prefeitura de Nova Mutum entrega novo Posto de Saúde no bairro Cidade Nova

06/02/2019 08h09 - Atualizado em 06/02/2019 08h09
Por: assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum entregou, na tarde da última segunda-feira (04), um novo posto de saúde da família (ESF), aos moradores do bairro Cidade Nova e região.

 

A obra faz parte do Plano Mutum 2020, que prevê a realização de um grande conjunto de obras e ações com investimentos superiores a R$ 50 milhões.

"É um sentimento de muita alegria, pois estamos entregando uma obra de qualidade, que trará conforto à população e eficiência no atendimento por parte da nossa equipe", afirmou a secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe.

No total são 504 metros quadrados de área construída e investimentos superiores a R$ 1 milhão e 300 mil. A unidade de saúde conta com arquitetura moderna, salas de recepção, atividades coletivas, vacinas, psicologia, triagem, consultório multidisciplinar, administração, curativo, de procedimento, observação, consultório odontológico, sala de agentes, de fisioterapia, sala de fonoaudiólogo, expurgo, esterilização, copa, almoxarifado, DML, rouparia e banheiros coletivos e individuais.

"Nós seguimos avançando, hoje estamos entregando uma unidade de alta qualidade que irá suprir as necessidades aqui, da região sul da cidade, antes mesmo que o bairro entrasse em déficit de atendimento. Isso mostra que é possível sim, para o poder público fazer seu papel e atender bem o cidadão, justificar e aplicar de maneira coerente e estratégica os recursos arrecadados", destacou o vice-prefeito, Leandro Félix.

 

"Este é um bairro novo, que teve início há aproximadamente dois anos e hoje está 80% habitado. É um prazer realizar a entrega de mais esta obra e cumprir com os nossos compromissos com os moradores do Cidade Nova e da região", destacou o prefeito de Nova Mutum Adriano Pivetta.