Prefeitura de Nova Mutum disponibiliza Brigadistas em lago e pede colaboração da população

14/11/2018 16h44 - Atualizado em 14/11/2018 16h44

Visando garantir a segurança da população que utiliza o Lago do Semeador aos finais de tarde e finais de semana como ponto de encontro, a Prefeitura de Nova Mutum está disponibilizando Brigadistas, com formação em primeiro socorros para orientar os usuários sobre eventuais situações de risco.

O secretário de Administração, Geder Luiz Genz, responsável pela gestão dos brigadistas, destaca que as equipes estão disponibilizadas por conta da grande concentração de pessoas no entorno do lago.

O gestor cita que a equipe que é formada por 80 servidores de carreira, passaram por treinamentos e estão certificados pelo Corpo de Bombeiros para prestarem esses serviços. "Eles estão aqui para auxiliar a população com orientações que visam prevenir acidentes e situações de risco, por isso, pedimos aos usuários que obedeçam as orientações da equipe de Brigadistas", afirma o secretário.

Desde que iniciaram as atividades no Lago os brigadistas estão tendo ótima recepção por parte da população, porém, houve registros de casos em que algumas pessoas não acatam as orientações e ainda desrespeitam os profissionais.

Com base nisto, o coordenador da Brigada Municipal, Antônio Santana reforça a importância desses profissionais. "Quando eles vão falar é por que estão enxergando alguma situação de risco e o objetivo é preservar as pessoas. Tivemos casos em que os brigadistas foram desacatados e isso é muito desagradável, por isso queremos chamar a atenção da população sobre a importância desse trabalho preventivo", alerta.