Pista de Bicicross de Nova Mutum é inaugurada com etapa do Campeonato Estadual

10/04/2017 16h28 - Atualizado em 10/04/2017 16h28
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

O prefeito em Exercício, Leandro Félix inaugurou na tarde deste domingo, 09, a pista de Bicicross, localizada no Bairro Jardim. O ato aconteceu durante a realização da 2º etapa do Campeonato Estadual de Bicicross que reuniu em Nova Mutum cerca de 100 atletas de diversas regiões do estado.

Construída com recursos próprios do município, a pista segue os padrões profissionais e tem capacidade de sediar competições nacionais.

"A valorização de vários esportes é um dos pilares da nossa administração. Esta pista foi idealizada junto aos praticantes da modalidade e irá fomentar a prática deste esporte em nossa cidade, bem como movimenta-la em eventos de grande porte, como o desta tarde", destacou Leandro Félix.

 

O secretário de Esportes, Toshio Takagui afirmou que a obra visa atender os atletas que praticam o bicicross e ao mesmo tempo fortalece a modalidade. "A cada dia aumenta a quantidade de pessoas adeptas ao Bicicross. É um esporte que atende de crianças a adultos e a Prefeitura vem fazendo sua parte em fortalecer esta e outras modalidades", afirma.

Veja fotos do evento

— Everton Almeida

Confira os resultados

A participação e atletas mutuenses na etapa do estadual também foi positivamente avaliada pelo Secretário. "Ficamos satisfeitos com os resultados de nossos atletas. Foi uma etapa de alto nível, acirrada e muito competitiva. Isso mostra que nossos atletas estão cada vez mais evoluídos na modalidade". comentou.