Nova Mutum: MutumPrev certifica Gestores e Servidores do sistema de Previdência

Por: assessoria

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Mutum- Mutumprev realizou, na última segunda-feira (29), a entrega do Certificado de Aprovação CGRPPS (Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social) aos gestores e demais servidores do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).

Reconhecido e emitido pela APIMEC (Associação dos analistas e profissionais de investimentos do mercado de capitais) e pela ABIPEM ( Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais) o exame visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal.

A preparação iniciou em agosto desse ano, onde foi promovido o curso de capacitação, ministrado pelo economista e consultor de investimentos do Fundo, Ronaldo Borges. Alguns dos temas abordados no curso foram: Sistema Financeiro Nacional, Fundos de Investimentos e Conceitos básicos de economia.

Segundo o presidente do Comitê de Investimentos, Antônio Otalívio de Moura "A capacitação e envolvimento de todos deve ser continua e eficaz", afirmou.

Atualmente o Mutumprev é composto, além da sua equipe técnica formada por Terezinha Aparecida Leite Arissava (Diretora Executiva), Rosemeire Silva (Coordenadora previdenciária) e Heliatricia Barboza (Agente administrativo II) conta também, com a formação dos Conselhos Curador e Fiscal e Comitê de Investimentos, os quais possuem como membros: Karla Bau (Presidente do conselho curador), Angélica Capelari, Elisabete Guimarães, Wagner Lima, Marli Takagui, Telma Pinheiro, Rosângela Riva, Rosilene Paula, Paulo Junges, Michele Sessi, Antônio Otalívio (Presidente do Comitê de Investimentos), Silvana Barboza, Sérgio Alves, Jussara Crinxenowisck e Roberto Hilário (Presidente do Conselho Fiscal), Ivan Adílson, Marilei Meotti, Adriane Farias e Plínio Macedo.