Nova Mutum: Município recebe patrulha mecanizada para fortalecer ações da Agricultura Familiar

17/05/2018 17h36 - Atualizado em 17/05/2018 17h36
Por: Edinaldo Nogueira

A Prefeitura de Nova Mutum recebeu esta semana uma patrulha mecanizada destinada para o município através de uma emenda parlamentar do deputado Federal Adilton Sachetti.

A patrulha é composta por um trator agrícola Budny 50cv, uma distribuidora de calcário, uma carreta e uma grade aradora. Os investimento foram de R$ 99 mil.

A entrega dos equipamentos aconteceu nesta quarta-feira, 16 e contou com a presença de Anderson Vidal dos Santos e Adriano Muller, assessores do deputado Adilton Sachetti. O vereador Cristiano Bicô também teve participação na destinação da patrulha mecanizada.

Essa patrulha será utilizada pela Associação dos Produtores Rurais do Entorno de Nova Mutum (Apren). O Intuito é auxiliar o pequeno produtor no fortalecimento da cadeia produtiva de hortaliças, fruticultura e leite.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer explica que o município já trabalha com o auxílio aos pequenos produtores através da patrulha mecanizada. "Já fazemos esse tipo de ação, pois sabemos da importância que agricultura familiar tem para nossa economia e a partir desta ação iremos ampliar o atendimento", relata.