NOTA OFICIAL – PREFEITURA NOVA MUTUM

A Prefeitura de Nova Mutum vem a público, informar a contínua intenção em prestar total auxílio ao cidadão que está momentaneamente solicitando ajuda à população de Nova Mutum, nas imediações centrais da cidade.

Informamos que; desde o início da tarde desta sexta-feira, 12 de janeiro, não medimos esforços buscando a resolução do problema, visto que o homem está visivelmente debilitado, necessitando de imediata intervenção médica e se nega a receber atendimento médico, bem como ceder informações sobre sua identidade, parentesco e ou local de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou até ele uma equipe de enfermagem, bem como comunicou o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum. Em ambos os casos houve negativa em receber o atendimento.

Informamos que neste momento seguimos tentando prestar auxílio com uma equipe de psicólogos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social para que novas medidas sejam tomadas, considerando a análise de possível pedido de internação compulsória através de pedido judicial.

A Prefeitura orienta que em situações similares o correto é o encaminhamento ou a comunicação imediata das autoridades e órgãos responsáveis, evitando a doação de dinheiro (solução paliativa) e iniciando a resolução definitiva do problema.

A Prefeitura faz questão de expor a situação e esclarecer as medidas emergencialmente tomadas, por conta dos seguintes fatores; questionamentos e comunicados da população sobre o fato, julgando ser necessária a extrema transparência em suas ações e considera-se responsável por serviços que possam auxiliar este e outros cidadãos em situação de emergência, cumprindo assim o que determina os pilares da Constituição Federal que prevê direitos fundamentais assegurados a todos os cidadãos brasileiros sem distinção de qualquer natureza.

Estes esclarecimentos tornam-se necessários para se evitar a propagação de informações errôneas sobre o caso, garantir sua total transparência e informar amplamente a sociedade sobre as medidas tomadas.

Esta Nota Oficial é despachada pelo departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Mutum à toda sociedade, veículos e emissoras de comunicação e interessados.

Prefeitura de Nova Mutum – MT 12 de janeiro de 2018.