Escola Sementes do Futuro é entregue à moradores do Distrito de Ranchão de Nova Mutum - Prefeitura de Nova Mutum - MT

08/05/2018 17h37 - Atualizado em 08/05/2018 17h37

O prefeito Adriano Pivetta e o vice Leandro Félix inauguram na manhã desta terça-feira, 08, a Escola Municipal de Ensino Infantil ‘Sementes do Futuro’, que fica localizada no Distrito de Ranchão (distante 50 km de Nova Mutum). A inauguração foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, lideranças eclesiásticas, alunos e moradores da comunidade.

A obra que tem mais de 500 metros quadrados de área construída recebeu investimentos superiores a R$ 1 milhão. A unidade tem capacidade para atender até 120 crianças com idade entre 04 e 05 anos.

O prefeito Adriano Xavier Pivetta explicou que havia firmado o compromisso com a comunidade em 2016, durante a inauguração da obra de pavimentação e destacou a importância de investir em educação. "Eu tinha esse compromisso com os moradores e hoje estamos aqui de volta a comunidade entregando mais essa obra que trará importantes benefícios para a educação infantil. São com investimentos como esses que vamos construir uma sociedade melhor para todos", acrescenta.

A diretora da Escola, Andréia da Silva Gomes agradeceu o empenho da gestão na construção da unidade escolar e falou dos avanços que a obra representa. "Aqui vamos ensinar crianças de 4 e 5 anos, é uma fase de formação de ideias em que o ensino de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de cada aluno e tudo isso está sendo possível graças ao empenho da gestão de nossa cidade que é comprometida com a educação", detalha.

Conforme a secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima a obra foi planejada dentro das normas para atender com qualidade a educação infantil. "Nós planejamos essa escola para que a criança tenha um desenvolvimento total, todos os espaços foram pensados, estamos trazendo a primeira escola de educação infantil do Distrito de Ranchão, era um sonho antigo dos moradores que agora é uma realidade", ressalta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Airton Pessi detalha que o principal beneficiado com a obra serão os professores e alunos. "Essa é um obra que vai dar melhores condições de trabalho aos profissionais e as crianças, com isso os pais podem ficar tranquilos, pois sabem que estão deixando seus filhos em um lugar que proporcionará ótima educação para seus filhos", afirma.

Veja mais fotos