Desembargador Paulo da Cunha é homenageado com a honraria “O Semeador” de Nova Mutum

16/12/2016 22h42 - Atualizado em 16/12/2016 22h42
Por: Edinaldo Nogueira e Diego Weber

Criado como símbolo máximo de homenagens a ser prestada pelo Município de Nova Mutum, a honraria "O Semeador" foi entregue na tarde desta sexta-feira (16), ao seu primeiro homenageado, o Desembargador Paulo da Cunha, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

A entrega foi feita pelo prefeito Adriano Pivetta, durante Cerimônia de Inauguração da nova sede do Fórum da Comarca de Nova Mutum. A honraria é dada à personalidades que lançaram em solo mutuense uma semente de confiança. Criado em 2006, o símbolo une a figura bíblica com a história de pessoas que se destacaram por fazerem ao bem a Nova Mutum.

O SEMEADOR

O Semeador (escultura) localizada ao lado da Prefeitura possui 4 metros de altura e é moldado em ferro e cimento. Sua parábola fala sobre um fazendeiro que lançou sementes em vários lugares com diferentes resultados, dependendo do tipo do solo. "Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra e tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um". "A semente é a palavra de Deus.

Conforme Adriano Pivetta o intuito do Município é valorizar, com essa honraria pessoas que deram expressiva parcela de contribuição para o desenvolvimento de Nova Mutum. "Essa é uma forma de homenagearmos aquelas pessoas que de fato não mediram esforços para promover o desenvolvimento de nossa Cidade. Desta forma decidimos fazer essa primeira homenagem ao desembargador Paulo da Cunha, pelos relevantes trabalhos prestados a sociedade mutuense", aponta.

INAUGURAÇÃO

O Desembargador Paulo da Cunha inaugurou nesta sexta-feira (16) em Nova Mutum a sede do novo fórum, fruto de uma parceria entre o Poder Judiciário e a Prefeitura de Nova Mutum. A construção de uma nova instalação para o Fórum era uma antiga reivindicação da sociedade local. A obra tem mais de 3 mil metros quadrados de área construída e conta com capacidade para abrigar até cinco Varas. Atualmente o fórum atende a 1ª e 2ª Vara.