Conselho de Segurança repassa caminhão guincho para uso do Departamento de Trânsito de Nova Mutum

08/05/2018 08h40 - Atualizado em 08/05/2018 08h40
Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Mutum repassou para a Prefeitura Municipal um caminhão guincho, que será utilizado pelo Departamento de Trânsito e Segurança.

A assinatura do termo de sessão e entrega do veículo ocorreu na última sexta-feira, 05 e contou com a presença do prefeito Adriano Pivetta, do presidente do Conselho de Segurança Tiago Tonello, do secretário de Administração Geder Genz, do secretário chefe de Gabinete João Batista, do vice-presidente do Conselho de Segurança Roberto Giequelin, do advogado Bruno Casagrande e do empresário Joel Sabino Rosa.

O termo de sessão do veículo possui validade até 31 de dezembro de 2020 e foi autorizado pela Câmara Municipal. O veículo deverá ser usado exclusivamente nas atividades do Departamento de Trânsito e Segurança, ligado a Secretaria de Administração.

O secretário de Administração Geder Genz, argumenta que com a municipalização do trânsito o caminhão será estratégico para o desenvolvimento das ações. "Esse é um veículo que terá múltiplas funções, como no caso de blitz e operações relacionadas ao trânsito", cita.

Geder comenta também que caso necessário o veículo poderá auxiliar as forças de segurança locais. "Quando a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros solicitar, colocaremos o guincho a disposição, pois nossa intenção é agir de forma integrada em tudo que estiver relacionado ao trânsito e a segurança", explica.

O presidente do Conselho de Segurança, Tiago Tonello ressaltou o comprometimento do Conselho com a segurança local. "Tivemos esse entendimento, nosso intuito é fortalecer as ações de segurança de nossa cidade. Esperamos que esse veículo supra a necessidade e traga grandes resultados", detalha.