Comunidade Pontal do Marape recebe projeto ‘Famílias na Praça’

03/10/2017 14h34 - Atualizado em 03/10/2017 14h34
Por: assessoria

A Comunidade Rural Pontal do Marape, distante 160 km de Nova Mutum recebeu, na tarde de sábado, 23/09 o projeto Famílias na Praça. Esta foi a 1ª vez que o Projeto foi realizado na Comunidade.

Inúmeras atividades foram ofertadas pelas equipes; jogos educativos às crianças, cortes de cabelo, brinquedos, pinturas de rosto, atividades desportivas, apresentações, oficinas entre outros.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum, Marinês Pivetta ressalta que além dos bairros de Nova Mutum o calendário deste ano do programa beneficia as comunidades do interior. "Esse ano já estivemos no Distrito de Ranchão e agora realizamos esta edição aqui Pontal do Marape. Foi um grande sucesso, uma tarde repleta de lazer e atividades para os moradores da comunidade", cita.

O "Famílias na Praça" tem como objetivo a realização de atividades destinadas à crianças, jovens, adultos e idosos, ocupando espaços públicos com a prática de ações saudáveis e voltadas à família. As ações do Projeto contam com o apoio do Comad- Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Policia Militar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Corpo de Bombeiros e todas as Secretarias e Departamentos Municipais de Nova Mutum.