Prefeitura de Nova Mutum notifica empresa que executou torres de iluminação do estádio municipal

09/07/2018 15h46 - Atualizado em 09/07/2018 15h46
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum notificou a empresa WN Construções LTDA – ME, responsável pela execução da obra de iluminação do estádio municipal. Na manhã desta segunda-feira, 09, uma das quatro torres de iluminação se desprendeu da base e acabou desabando.

O recebimento provisório ocorreu dia 12 de junho, o recebimento definitivo ocorreria 90 dias após o provisório.

Assim que informados sobre a queda da torre a Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos encaminhou para o local três engenheiros que fazem parte da equipe técnica e atuam na pasta para verificar a gravidade do problema.

Como a obra ainda não foi recebida definitivamente, a equipe técnica notificou a empresa a prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, bem como, que seja refeita a base e colocada uma nova estrutura.

 

De acordo com o secretário de Planejamento Mauro Manjabosco, a queda da torre foi provocada devido ao rompimento da solda na base de sustentação. "Nossa equipe técnica já averiguou as causas e estamos concluindo um parecer que será anexado ao processo de contratação da empresa, neste parecer constará o rompimento da base", relata.

Conforme Mauro, por questões de segurança a área no entorno do estádio foi isolada. "Optamos por fazer esse isolamento até mesmo para que a nossa equipe analise de maneira mais segura o estado das outras três torres para que não haja nenhum tipo de ocorrência", explica.

Mauro argumenta ainda que a empresa deverá executar todo projeto novamente sem custos adicionais ao município. "Essa obra teve um custo de R$ 390 mil e como a obra ainda está em garantia o município não deve ter nenhum custo adicional", cita.