Município emite notificação coletiva dando prazo para limpeza de lotes particulares

06/11/2018 14h56 - Atualizado em 06/11/2018 14h56
Por: Edinaldo Nogueira – Assessoria

Pelo quarto ano seguido a Prefeitura de Nova Mutum emite um decreto que utiliza mecanismos legais, previstos em lei para que todos os proprietários de lotes e terrenos baldios façam a limpeza dos mesmos sob pena de serem autuados e até serem multados conforme prevê o Código de Postura Municipal.

A notícia foi dada essa semana pelo coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Calebe Benjamim que explicou que medida é necessária devido a chegada do período das chuvas, cujo clima é propicio para o surgimento de focos de criadouros do mosquito da dengue. "Lembramos que estamos no período das chuvas onde o mato cresce muito rápido, então essa ação visa também evitar que esses terrenos se tornem eventuais focos de criadouros do mosquito da dengue", relata.

 

Conforme o coordenador, cada proprietário é responsável pode manter seus terrenos limpos. "É bom que a população esteja atenta, e que os proprietários vejam a situação de seus terrenos. Se estiverem com mato alto, procurem fazer a limpeza para evitarem notificação, multas e as penalidades", explica.

Calebe destaca ainda que nos últimos anos a medida do decreto tem dado certo e as pessoas estão efetuando os cuidados necessários. "O objetivo nosso é orientar os proprietários a manterem seus terrenos limpos, se cada cidadão fizer sua parte vamos ter uma cidade limpa, sem criadouros do mosquito da dengue e com isso também evitamos todo um desgaste com os autos de notificação até mesmo multas", destaca.